Câmara oferece apoio ao movimento "Voto Consciente"
Grupo vai fiscalizar trabalho dos vereadores de Campinas
Voto Consciente pede apoio da Câmara
A Câmara Municipal de Campinas oficializou apoio ao Movimento Voto Consciente através do presidente, vereador Aurélio Cláudio (PDT) na tarde desta quarta-feira (03/11). O Movimento é uma organização não governamental que acompanha as atividades dos Legislativos. Iniciado em 1987 na cidade de São Paulo, ganhou representantes em Campinas há três meses.
A missão do grupo, que conta hoje com 14 integrantes na cidade, é informar os cidadãos sobre a importância do voto e da necessidade de cobrança pós-eleição, e incentivar a ação participativa. “Estamos aqui hoje para oficializar o apoio com a Câmara. É muito importante estreitar relacionamento com a presidência. Estamos certos que poderemos contar com o apoio do Legislativo campineiro fornecendo as informações necessárias para o nosso trabalho”, afirma Marcus Vinícius da Silva, coordenador do Voto Consciente em Campinas. “Essa carta que entregamos hoje, marca um apoio importante que a Câmara dará para subsidiar nosso trabalho”, completa Fabiana Gonçalves, membro do grupo.
Atualmente os representantes acompanham as sessões ordinárias da Câmara mas pretendem ampliar seu trabalho a todas as atividades dos parlamentares. “Consideramos importante movimentos como esse e esperamos que outros surjam para instruir a população. É uma excelente iniciativa de acompanhamento dos trabalhos da Câmara e nos colocamos à disposição para a auxiliar o grupo no que for necessário”, garantiu o presidente Aurélio Cláudio.
Para saber mais sobre o Movimento, acesse: www.votoconsciente.org.br
Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário