terça-feira, 23 de março de 2010

Por que falar de Sociedade?

O homem não é uma ilha... É um ser social!
Um ser que compartilha, conversa... convive. E que se organiza em sociedade compartilhando gostos, sonhos, interesses e lutas.
Viver em sociedade nem sempre é fácil. O homem também complica, corrompe...contamina.
Cada sociedade possui suas características próprias e abordaremos alguns exemplos aqui... Através da observação de algumas sociedades em seus diversos pontos refletiremos melhor sobre o nosso papel no mundo, no nosso país, no nosso bairro, na nossa rua e até na nossa família.

-------------------------------------------------------------------------
Como Nossos Pais
Elis Regina
"Você me pergunta
Pela minha paixão
Digo que estou encantada
Como uma nova invenção
Eu vou ficar nesta cidade
Não vou voltar pro sertão
Pois vejo vir vindo no vento
Cheiro de nova estação
Eu sei de tudo na ferida vida
Do meu coração..."
-------------------------------------------------------------------------
"Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que determina a consciência" - Marx

Um comentário:

  1. Oieee!
    Olha só o que acho por aqui!
    Amei seu bloguiho Jaquiiiiiiii rsrsrs
    Você precisa divulgar está ótimo!
    Parabéns.

    Beijinhos.

    Carol =]

    ResponderExcluir